O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
Os sintomas de gripe e covid-19 são muito parecidos. Você sabe quando é o momento certo de procurar ajuda médica?
Os sintomas de gripe e covid-19 são muito parecidos. Você sabe quando é o momento certo de procurar ajuda médica?
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
Confira as oportunidades de trabalho em diferentes cidades e os sites para mais informações:
No total, 25 pontos de ônibus serão monitorados.
Ao todo, serão 18 pórticos ao longo de 460 quilômetros de rodovias.
Continua após anúncio
Os sintomas de gripe e covid-19 são muito parecidos. Geralmente quando a pessoa está gripada ela somente vai ao hospital quando o quadro piora.
Mas como não é possível saber se está com o coronavírus ou não, muita gente tem procurado atendimento médico mais rápido. Mas quando é o momento certo de procurar ajuda?
Em um levantamento feito com base em dados recentes da secretaria da saúde de Sorocaba, foi possível identificar o registro de 1.126 novos casos da doença e mais 14 mortes, entre 10 de dezembro de 2021 e 10 de janeiro deste ano.
Apesar da situação inspirar cuidados, os números estão bem distantes daqueles vistos na fase mais aguda da pandemia na cidade: em abril de 2021, o pior mês desde o início da doença, foram 10.358 novos casos e 511 novas mortes.
A médica infectologista alerta para algumas diferenças entre o vírus Influenza e o da covid-19. Ela explicou que a gripe começa com febre e sintomas nas vias aéreas como coriza e dor de garganta. Já a covid, começa com um mal-estar no corpo, passando por perda de olfato e paladar.
O secretário de saúde de Sorocaba, Vinícius Rodrigues explicou que a pessoa só deve procurar ajuda quando perceber um agravamento nos sintomas. Segundo ele, o importante é a pessoa, assim que confirmar que contraiu o vírus (seja Influenza ou covid-19), faça isolamento e observe o quadro. Em caso de piora, um médico deve ser procurado.
https://youtu.be/2sqIhSNdE-wO diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Cidade registra 4.581 casos da doença e sete óbitos seguem sob investigação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários