A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à...
Fazer compras pela internet acabou sendo uma alternativa pra muita gente durante a quarentena. Mas as reclamações no primeiro semestre de 2020 aumentaram muito.
compras online
A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à...
Todo fim de semana, um bar localizado na Nova...
Estamos no outono, uma estação que exige atenção...
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Continua após anúncio
Fazer compras pela internet acabou sendo uma alternativa pra muita gente durante a quarentena. Mas as reclamações no primeiro semestre de 2020 aumentaram muito. O Procon São Paulo registrou no primeiro semestre deste ano, mais de 120 mil reclamações relacionadas a compras pela internet no Estado. Isso representa um aumento de 55% em comparação a todo ano de 2019. Durante todo o ano passado foram 78 mil 419 registros no estado.
A demora e a falta de entrega do produto são as principais queixas, totalizam mais de 30 mil ocorrências. na sequência aparecem problemas com cobranças indevidas com 10.559 reclamações.
Antes de fazer uma compra on-line é preciso ter alguns cuidados e caso você tenha problemas com a compra fique atento às orientações do Procon. as orientações podem ser consultadas pelo www.procon.sp.gov.br. Existe também um aplicativo disponível para android e ios que pode ser baixado no site oficial do Procon.
Restituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
No próximo sábado (15), o Dia do Consumidor movimenta o comércio com descontos e promoções, mas a data também destaca os direitos dos consumidores. A advogada especialista Luciana Linares alerta sobre a importância do Código de Defesa do Consumidor, em vigor há 35 anos, e reforça que as ofertas anunciadas devem ser cumpridas pelos estabelecimentos. Caso haja problemas, o consumidor pode registrar reclamações no Procon e, se necessário, recorrer ao Judiciário.
Na segunda (24), quarta (26) e na sexta-feira (28), os serviços estarão disponíveis na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, das 9h às 13h.
O objetivo da ação é garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados na hora das compras de fim de ano.
O selo é a evidência de que o produto passou por diversos ensaios de segurança exigidos pelo regulamento.
Receba notícias no seu celular
0 comentários