Reclamações de compras on-line aumentam 55% no Estado

Direitos do consumidor | 0 Comentários

TV Sorocaba

13 de julho de 2020

Compartilhe:

compras online

compras online

Fazer compras pela internet acabou sendo uma alternativa pra muita gente durante a quarentena. Mas as reclamações no primeiro semestre de 2020 aumentaram muito. O Procon São Paulo registrou no primeiro semestre deste ano, mais de 120 mil reclamações relacionadas a compras pela internet no Estado. Isso representa um aumento de 55% em comparação a todo ano de 2019. Durante todo o ano passado foram 78 mil 419 registros no estado.

A demora e a falta de entrega do produto são as principais queixas, totalizam mais de 30 mil ocorrências. na sequência aparecem problemas com cobranças indevidas com 10.559 reclamações.

Antes de fazer uma compra on-line é preciso ter alguns cuidados e caso você tenha problemas com a compra fique atento às orientações do Procon. as orientações podem ser consultadas pelo www.procon.sp.gov.br. Existe também um aplicativo disponível para android e ios que pode ser baixado no site oficial do Procon.

Parcerias

Notícias Recentes

Abril grená: mês de conscientização sobre a higiene bucal

Abril grená: mês de conscientização sobre a higiene bucal

As Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba estão com a campanha para promover a importância da saúde bucal. Chamada de Abril Grená, em razão da cor do símbolo da odontologia, a iniciativa busca conscientizar as pessoas sobre a importância de manter o cuidado com os dentes e boca.

18 cidades da região vão receber doses da vacina contra a dengue

18 cidades da região vão receber doses da vacina contra a dengue

A vacina contra a dengue vai chegar às regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga. A informação foi anunciada pelo Governo Federal nesta quinta-feira (25). Ao todo, 18 cidades serão contempladas com mais de 100 mil doses de combate à doença. Cada cidade terá um esquema para a aplicação.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!