tauste

Rede de supermercados gera 900 empregos em Sorocaba

As contratações no ramo de varejo alimentar estão em alta. Dados da Associação Paulista de Supermercados apontam que em agosto de 2020, o número de contratações cresceu 78% em comparação com o mesmo mês de 2019.

Em Sorocaba uma rede de supermercados inaugurou uma nova loja na cidade e está gerando mais de 900 empregos.

Nos corredores o trabalho não para, funcionários organizam prateleiras, preenchem espaços com produtos e fazem os ajustes. Essa já é a oitava loja da rede de supermercados, inaugurada no interior paulista.

A nova unidade que fica na avenida General Carneiro, levou 14 meses pra ficar pronta. São mais de 530 empregos direitos e 380 indiretos. As contratações começaram no início do ano.

Em agosto o chamado varejo alimentar paulista criou 2215 vagas, número 78% maior que o mesmo mês de 2019. A Associação Paulista de Supermercados, APAS, destaca que a geração líquida de emprego formal até agosto não era tão boa desde 2014.

Em todo o Brasil foram criadas 5.630 vagas no período. O Estado de São Paulo ficou  em primeiro lugar representando 39% dos empregos gerados pelo setor. Para o diretor da rede de supermercados a escolha pela cidade de Sorocaba para implantação de mais uma loja é estratégica.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!