Região tem duas mortes de crianças por covid-19

Região tem duas mortes de crianças por covid-19

Os números de contágio da covid 19 aparecem também entre as crianças. Os profissionais da saúde estão preocupados. Um bebê de apenas um mês e uma criança de 3 anos morreram, vítimas da pandemia, na região.

O garoto de 3 anos era de Alumínio. Ele tinha sequelas de um afogamento, sofrido em setembro do ano passado. O coronavírus debilitou ainda mais a saúde da criança, que aguardava transferência para um leito de UTI.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias.

Em Sorocaba, um bebê de um mês morreu de covid-19. A menina ficou internada neste hospital particular e não tinha doenças pré-existentes, mas não resistiu às complicações do quadro clínico.

A mãe da bebê publicou mensagem nas redes sociais lamentando a perda da filha e agradecendo por a criança ter feito parte da vida da família mesmo que por pouco tempo.

Os casos e mortes por covid-19 em crianças e adolescentes seguem sendo mais raros, segundo esse pediatra. mas como a doença ainda apresenta incertezas, é preciso ligar o sinal de alerta para possíveis mudanças de perfil, causadas pelo comportamento do vírus em cada organismo.

O governo do estado de São Paulo não tem previsão de implantar novas UTIs pediátricas na região de Sorocaba. Por enquanto, prevenir a contaminação continua sendo a melhor opção.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!