Região vai receber mais de 10 mil doses de vacina

Região vai receber mais de 10 mil doses de vacina

As vacinas contra o coronavírus devem chegar ainda nesta terça-feira (19) em Sorocaba. Ao todo são 10.600 para a região e as cidades menores devem buscar as doses no Grupo de Vigilância Epidemiológica em Sorocaba.

Sorocaba deve receber 9.280 doses da vacina. Neste primeiro momento, serão imunizados profissionais da linha de frente, tanto do setor público quanto do privado. Estes trabalhadores atuam na vigilância, pronto-socorro, UTIs Covid, enfermaria Covid, UBSs e hospitais.

O número de doses é inferior ao previsto para profissionais da saúde na primeira etapa da campanha de vacinação (23 mil). Nesta quarta-feira (20), o governador João Dória deve vir a Sorocaba pra uma solenidade que marcará o início da imunização na cidade. O prefeito rodrigo manga deve aproveitar a oportunidade pra dialogar com Doria de maneira mais próxima.

Quando receber a quantidade de doses necessária, Sorocaba terá as 32 UBSs à disposição pra vacinação, além de dois Drive Thrus.

Vacina na região

Piedade: não há previsão de chegada.
Neste primeiro momento, Piedade receberá 360 doses que será destinada a vacinação dos profissionais de saúde da linha de frente. As informações são da Diretoria Regional de Saúde (DRS Sorocaba).

Votorantim: Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Saúde, informa que a primeira remessa será de 1.400 doses e serão priorizadas aos funcionários com maior risco de exposição ao vírus, ou seja, profissionais da saúde que trabalham nos hospitais do município e pronto atendimento. Posteriormente serão imunizados os profissionais que trabalham nas UBS e gradativamente para outros profissionais da saúde. Além disso, os profissionais que foram afastados por serem do grupo de risco, também serão priorizados nessa primeira etapa.
Sobre o recebimento das doses, estamos aguardando mais informações da vigilância epidemiológica.

Angatuba: vão até Sorocaba para pegar vacina. A previsão é para começar na quinta-feira. Sem informações número de doses. Profissionais de saúde, no hospital da santa casa e centro de saúde terão prioridade.

Boituva: 25 de janeiro deve começar – profissionais da saúde, indígenas e quilombolas. Sem informações sobre o número de doses.

Campo Limpo Paulista – está previsto para 25 de janeiro, pra profissionais da saúde. Prefeitura pede que essas pessoas façam cadastro no site da prefeitura – campolimpopaulista.sp.gov.br. Sem informações sobre o número de doses.

Iperó: previsão de início para o próximo dia 25 de janeiro. Sem informações sobre a quantidade de doses que devem receber, mas na primeira fase espera que 7.238 doses sejam aplicadas. A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, hoje (19), está se reunindo com a DRS e, no período da tarde, fará uma reunião com toda e equipe da Pasta Municipal, para definir os últimos detalhes da campanha no município. Assim que for finalizado, divulgaremos a campanha.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!