sao-bento-time

São Bento cria disputa virtual durante pandemia.

O futebol está parado em todo o país por causa da pandemia do novo coronavírus. Em Sorocaba o time do São Bento está em férias por enquanto, mas o clube promoveu uma disputa virtual, para arrecadar doações.

A ação ganhou o nome de “clássico dos solidários” e os torcedores puderam ajudar. Ingressos virtuais foram vendidos e a cada R$150,00 em vendas por torcida um gol seria marcado e valeria cesta básica. Resultado goleado para o Bentão, 9 a 3.

A disputa foi necessária porque o clube passa por problemas financeiros. Com a pandemia, as arquibancadas do estádio não recebem torcedores. A marcação das linhas no campo já desapareceu. O São Bento não é exceção. Além do Paulista, o time compete pelo brasileiro da série c.

Tem custos com os atletas, funcionários e estrutura. Os jogos devem voltar e por isso a Federação Paulista de Futebol e os times decidiram que o campeonato paulista da série A2 será concluída em campo.

Mas independentemente da decisão que foi tomada pela federação, a data ainda não foi definida para o retorno. E mesmo quando a bola voltar a rolar por aqui, as arquibancadas continuarão vazias. O placar precisa voltar logo a funcionar para que tudo se normalize.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!