planta misteriosa

Sementes misteriosas em Itapetininga

Uma moradora de Itapetininga comprou roupas pela internet mas recebeu sementes misteriosas, supostamente da China. A semente virou uma muda e depois uma planta.

A gata da mulher teria comido a folha da planta e morreu. A dona acha que foi a planta mas não existe laudo veterinário e nem comprovação científica que ligue a morte do felino às sementes.

Apaixonada por plantas a moradora decidiu não reclamar ao site pelo erro da mercadoria trocada e jogou as sementinhas em vasos no quintal. As sementes cresceram e se tornaram uma maldição na casa da dona Marisa.

A gatinha de estimação, a mia, que fazia parte da família há 8 meses, ficou curiosa e comeu parte da semente, passou mal e morreu. A gatinha, “Mia”, era o xodó da Sofia, de seis anos, neta da dona Mariza. Ficaram as fotos e os vídeos de recordação.

Qual o mistério por trás das supostas sementes chinesas? O Ministério da Agricultura já recebeu 36 denúncias, em pelo menos oito estados, sobre o envio de pacotes com sementes que não foram solicitadas e já avisou que vai investigar se as sementes oferecem risco à saúde.

Ainda segundo o Ministério a origem das embalagens é de países asiáticos como China e Malásia. Dona Mariza também procurou o órgão do Governo Federal.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!