Servidores da educação em Campo Limpo Paulista estão de greve

Campo Limpo Paulista, Reclamação | 0 Comentários

TV Sorocaba

17 de março de 2022

Compartilhe:

greve educação

greve educação

Começou na manhã desta quinta-feira (17) uma paralização dos servidores públicos da educação de Campo Limpo Paulista. Os profissionais se reuniram em frente ao paço municipal pedindo a valorização da categoria e protestando contra a falta de materiais, vale transporte e outros benefícios.

De acordo com a prefeitura, foram feitas diversas reuniões sobre o tema e concedido um aumento do benefício do cartão alimentação para R$ 400, além de antecipação do reajuste salarial de 10% para todos os servidores públicos municipais e a equiparação do piso salarial do professor de 40 horas para R$ 3.845.

Ainda de acordo com a prefeitura, todas as escolas da rede municipal de Campo Limpo Paulista estão abertas e com atividades para as 12 mil crianças matriculadas. A prefeitura informou ainda que, dos cerca de 2.500 funcionários municipais, 156 participaram da paralização, o que representa 6,2% de adesão ao movimento. Já o sindicato dos funcionários públicos municipais de Campo Limpo Paulista, afirma que cerca de 380 servidores, dentre professores, merendeiras e afins, fizeram uma passeata no período da manhã em protesto pela cidade. Durante a tarde, haverá outra passeata e será realizada uma reunião para decidir o que deverá ser feito nos próximos dias.

https://youtu.be/myLttmUSXhM

Parcerias

Notícias Recentes

Traficante é preso com drogas e placa adulterada em Sorocaba

Traficante é preso com drogas e placa adulterada em Sorocaba

Uma ação conjunta do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) da Polícia Militar resultou na prisão de um traficante de drogas em Sorocaba na manhã de hoje (26). O suspeito, que seria responsável pela distribuição de entorpecentes na zona norte da cidade e em Alumínio, foi flagrado em sua casa com uma moto furtada e grande quantidade de drogas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!