Servidores municipais rejeitam reajuste de 11,5%

Mairinque, Reclamação | 0 Comentários

TV Sorocaba

30 de março de 2022

Compartilhe:

Os trabalhadores pedem reajuste salarial acima do que foi conseguido na câmara de vereadores da cidade.

situação greve

situação greve

Notícias Recentes

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.

Continua após anúncio

A greve dos servidores municipais de Mairinque já dura seis dias. Os trabalhadores pedem reajuste salarial acima do que foi conseguido na câmara de vereadores da cidade. Os parlamentares aprovaram uma readequação de 11,5%, valor abaixo do que os servidores reivindicam.

Segundo o sindicato da categoria, a greve vai continuar até que haja uma nova audiência com o prefeito da cidade. A paralisação de funcionários de diversos setores públicos, incluindo creches e escolas, começou na última sexta-feira, como um ato em frente ao paço municipal da cidade.

Muitos professores não estão dando aula. No ensino infantil, a paralisação é de 100%, já nas escolas do fundamental, parcial. Parte dos alunos estão retornando nesta quarta-feira depois de dois dias sem estudar, isso porque alguns professores decidiram voltar para a sala de aula.

A prefeitura da cidade só se manifestou através de uma nota, onde diz que considera a greve abusiva e ilegal. Já o prefeito, até agora não se apresentou para negociações.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Falta de água gera transtorno em Salto de Pirapora

Falta de água gera transtorno em Salto de Pirapora

o prefeito de Salto de Pirapora, Matheus Marum, declarou nas redes sociais que pretende multar a Sabesp pelos problemas no fornecimento de água na cidade. Ele afirmou ainda que, nos últimos meses, a empresa já recebeu multas que somam mais de R$ 1 milhão devido a falhas técnicas no abastecimento.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!