Sorocaba

Sorocaba 366 anos: presentes em forma de arte

Sorocaba completa 366 anos de emancipação política administrativa, neste sábado 15 de agosto. Por conta da pandemia do Coronavírus o tradicional desfile cívico não vai ser realizado. Entre as comemorações ações de preservação do meio ambiente e manifestação cultural.

Um dos presentes veio em forma de arte…arte de rua.  Um mural de grafite foi pintado no parque as águas com temática ambiental. A obra é dos artistas visuais sorocabanos, Will Ferreira e Michel Japs que levaram três dias para concluir o trabalho. A obra chamada “fruto da mata” contém diversos elementos simbólicos, incluindo a fauna, que representa o cerrado e a mata atlântica, biomas dos quais Sorocaba faz parte.

Outro presente que a cidade está ganhando é da comunidade japonesa. 46 mudas de cerejeiras, árvore símbolo de renovação foram plantadas no estacionamento do paço municipal. É o caminho das cerejeiras. Uma cerimônia com a presença da prefeita Jaqueline Coutinho marcou o plantio das mudas que também homenageou os representantes da União Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Sorocaba.

E tem mais. Um coração gigante, do tamanho do amor dos sorocabanos. O totem de quase quatro metros de altura, inaugurado em frente ao paço municipal, é outro presente de aniversário, doado por uma empresa da cidade. A estrutura metálica com imagens diferentes de cada lado, é assinada pelo artista plástico Raul Augusto.

Sorocaba é uma das cidades mais importantes do estado de São Paulo e do Brasil. Sede de uma região metropolitana com cerca de dois milhões de habitantes. Como está inscrito no coração, Sorocaba é intensa.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!