onibus parados no termnal st antonio

Sorocaba está sem ônibus

Protesto de motoristas do transporte coletivo deixa Sorocaba sem ônibus na tarde desta segunda-feira. Os trabalhadores reclamam do atraso no pagamento do adiantamento salarial. Estão parados funcionários das empresas do transporte urbano de Sorocaba, STU e CONSOR.

O sindicato foi informado de que as empresas não iriam pagar o adiantamento salarial (vale) no sábado – que é a data correta – porque a Urbes – trânsito e transportes não repassou a verba devida.

Segundo os repesentantes da categoria os trabalhadores correm alto risco de contaminação pelo novo coronavírus por causa da natureza da atividade e é inaceitável que a categoria fique sem receber corretamente o salário, que já está reduzido por causa da adesão das empresas à medida provisória 936.

A Prefeitura de Sorocaba informa que realizou, no início da tarde desta segunda-feira (22), repasse às operadoras do transporte coletivo para que o vale dos funcionários seja pago. Dessa forma, não há mais necessidade de realização de protestos.

A URBES espera que o serviço seja retomado o quanto antes a fim de não prejudicar aqueles que trabalham nos serviços essenciais permitidos de funcionar neste momento.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!