Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O número de casos de sarampo caiu muito em todo o Estado de São Paulo. Em Sorocaba, por exemplo, não existe nenhum registro da doença este ano.
Sorocaba está sem registro de casos de sarampo em 2021
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
O número de casos de sarampo caiu muito em todo o Estado de São Paulo. Em Sorocaba, por exemplo, não existe nenhum registro da doença este ano. O uso de máscara pode estar contribuindo para isso.
É por meio de gotículas respiratórias ao tossir e espirrar, por exemplo, que o sarampo se espalha pelo ar. Essa é a forma de propagação mais comum e uma pessoa infectada pelo sarampo pode transmitir a doença para até 18 pessoas. Apesar do alto contágio, o que chama a atenção é que o número de casos de sarampo diminuiu nos últimos anos
Desde o ano passado, o número de casos de sarampo caiu 99,5% no estado de São Paulo. Aqui em Sorocaba também teve queda. Em 2019 foram registrados 76 casos de sarampo, no ano passado, foram 5 e neste ano, até o momento, nenhum caso.
O uso das máscaras de proteção durante a pandemia é um fator que pode ter contribuído para essa queda, é o que diz a secretaria de saúde de Sorocaba.
Outras cidades da região apresentam dados semelhantes: em Itapetininga, nove casos de sarampo foram registrados em 2019. No ano seguinte, cinco casos e em 2021, até o momento, sem casos. Em Votorantim, o último registro foi em 2019, quando houve nove casos.
Vale lembrar que o sarampo pode ser evitado com vacina e essas estratégias de imunização são fundamentais para combater a doença. A vacina está disponível nas unidades básicas de saúde.
https://youtu.be/T_psr_bmWFkO animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
Tarifa será cobrada somente de motoristas que utilizarem a via expressa
Receba notícias no seu celular
0 comentários