prefeita de sorocaba

Sorocaba permanece na fase vermelha

Sorocaba

A Prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, manteve o município na fase um, a vermelha, do Plano SP de flexibilização. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva no Paço Municipal na tarde desta sexta-feira (10).

Na mesma data, o Governador de São Paulo, João Doria, autorizou a cidade a progredir para a fase laranja do plano, mas de acordo com a prefeita, por conta da taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade, Sorocaba permanecerá com serviços que não forem essenciais de portas fechadas. 

São Roque

A prefeitura de São Roque já informou que a partir da próxima segunda, dia 13, a cidade vai retornar à fase laranja do plano São Paulo. com isso, a partir de segunda-feira voltam a funcionar: imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e o shopping, além dos estabelecimentos que já estavam em funcionamento.

Para haver a abertura dessas atividades, os estabelecimentos precisam respeitar protocolos específicos para cada setor, conforme descritos no site do Plano São Paulo.

Salto

  • shoppings centers, galerias, comércio e serviços deverão funcionar com capacidade limitada a 20%,
  • horário reduzido de 4 horas;
  • de segunda a sexta, das 10h às 14h e aos sábados, das 9h até às 13h.

Votorantim

E a Prefeiturta de Votorantim informou que o Comitê Municipal de Enfrentamento à pandemia de covid-19 vai se reunir para analisar os detalhes dessa nova fase determinada pelo Governo do Estado de São Paulo para a região de Sorocaba, na qual o município se insere, estudando especialmente as circunstâncias do retorno à fase laranja.

O comitê informa ainda que até a próxima segunda-feira (13) a situação permanecerá como está, inclusive na segunda.

Outras cidades também já se manifestaram em relação à reclassificação: em Itapetininga e São Miguel Arcanjo vão retornar para a fase dois do plano de flexibilização

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!