Mesmo com decisão favorável da Justiça, sorocabano luta há quatro meses por um medicamento. Ele tem uma doença rara que afeta o coração. Um único frasco custa 4.500 reais e família fez até uma vaquinha na internet pra ajudar.
Aos 31 anos, Walace já não consegue mais arranjar emprego. Ele tem uma síndrome rara chamada síndrome de Brugada que afeta diretamente o coração. O distúrbio aumenta o risco de morte súbita.
Há quatro meses Walace e a esposa, travam uma verdadeira luta em busca do medicamento que é um direito do paciente. Mas a resposta da farmácia de alto custo é uma só: tá em falta!
Com dificuldade de encontrar o remédio na farmácia do conjunto hospitalar, que é de responsabilidade do estado, e por conta do alto risco a vida de Wallace, a família entrou na justiça e conseguiu uma liminar. Mesmo assim há quatro meses não acha o medicamento que é importado e de altíssimo custo.
A grande preocupação agora é interromper o tratamento quando o único frasco do Sulfato de Quinidine acabar em plena pandemia.
https://www.youtube.com/watch?v=zvL1-3s4MfI&feature=youtu.be
0 comentários