Tatuí reativa espaço para atendimento de síndrome gripal

Tatuí reativa espaço para atendimento de síndrome gripal

O gripário de Tatuí foi reativado nesta quarta-feira (5), pela manhã, depois de o funcionamento ter se encerrado, há três meses. A razão é a alta nos casos de síndrome gripal na cidade.

O espaço fica nas dependências da Santa Casa, com atendimento de segunda a segunda, das 7h às 18h. Também é oferecida testagem para Covid-19 no local.

Aliás, a Vigilância Epidemiológica Municipal faz um alerta em relação à vacinação contra o Coronavírus: 7.756 pessoas não voltaram para tomar a segunda dose, e 24.514 para a dose de reforço.

Sorocaba

Sorocaba também tem novidade relacionada ao atendimento de casos de síndrome gripal. A UBS São Guilherme se transforma em UBS Sentinela a partir desta quarta, às 19h, para atender exclusivamente pacientes com sintomas de gripe.
A UBS vai funcionar 24 horas, de domingo a domingo, inclusive em feriados.

Sorocaba também está com outras UBSs Sentinelas para atender pacientes com sintomas de gripe: Éden, Fiori e Simus, mas de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Outras unidades de urgência e emergência também estão à disposição da população: UPHs Norte, Leste e Oeste; UPA Éden; e PAs Laranjeiras, Brigadeiro Tobias, Carandá, Sorocaba I e São Bento.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!