A central do Telecovid iniciou atendimento nesta terça-feira (26) em Votorantim. O serviço será realizado de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h.
Com a proposta de oferecer informações a população em relação ao atendimento aos pacientes de covid-19, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde, criou uma central do Telecovid formada por uma equipe de profissionais capacitados.
Leia também: Intituições em Sorocaba que precisam de doações.
O programa foi adquirido através de uma parceria com o parque tecnológico de sorocaba e tem por objetivo sanar dúvidas e orientar a população sobre o novo coronavírus e evitar com que as pessoas busquem o atendimento nas unidades de saúde sem a necessidade.
De acordo com a Secretaria da Saúde, o serviço de atendimento remoto terá suporte de um médico coordenador e outros profissionais da saúde. Todos eles passaram por capacitação junto a equipe médica e estarão aptos a fornecerem todas as informações necessárias.
Leia também: Jundiaí inicia testes de coronavírus em residências.
Ao ligar para o Telecovid o munícipe poderá sanar sua dúvida em relação aos sinais de sintomas, sinais de alerta e como procurar pelo serviço de saúde, além das formas de contágio, isolamento domiciliar entre outras dúvidas.
A central vai funcionar na própria sede da Secretaria da Saúde, que fica na Rua Pedro Fontes, no bairro Rio Acima. O número do Telecovid de Votorantim é o (15) 3353 8600, ramal 35.
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks