basquete

Time de basquete de Tatuí treina em “bolha”

O time de basquete de Tatuí se isola em uma espécie de bolha para se preparar visando o recomeço da temporada. Foram mais de 5 meses sem pisar na quadra e foi necessário se adaptar a uma nova rotina.

Ao começar por um aviso de que a quadra passou por um processo de higienização e está liberada. Todos os jogadores medem a temperatura antes dos treinos, um spray faz a desinfecção do uniforme e ainda tem aquela limpada na bola.

Desde a última semana os jogadores estão concentrados num complexo onde irão passar o mês inteiro, sem nenhum contato com os familiares ou pessoas de fora.

Este modelo de treinamentos é chamado de bolha no mundo do basquete e foi inspirada na Liga Americana de Basquete, a NBA. Por lá os americanos estão fazendo a mesma coisa.

E a primeira vitória veio antes mesmo de um jogo oficial. Na testagem dos atletas antes de entrar na bolha, todos resultados deram negativo pro coronavírus.

Os testes serão repetidos a cada 10 dias, tudo para não dar chance ao adversário mais temido desta temporada. A preparação visa a disputa da Copa São Paulo e do campeonato paulista da primeira divisão.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!