fila vacina

Vacinação em idosos a partir de 90 anos em Jundiaí

Idosos com 90 anos ou mais começaram a ser vacinados contra o coronavírus nesta segunda-feira (8) em Jundiaí. A prefeitura criou um sistema drive-thru de vacinação contra COVID-19, no Parque da Uva.

A organização realizada pelas equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), da Prefeitura de Jundiaí, divide a população – estimada em 2,2 mil pessoas – por mês de nascimento. Na terça-feira (9), serão imunizados os idosos com 90 anos ou mais nascidos entre maio a agosto e, na quarta-feira (10), aqueles que nasceram entre setembro a dezembro.

São 500 doses por dia a ser ofertadas no sistema de drive além das doses que serão para os acamados e impossibilitados de acessar o Parque. Os idosos acamados serão imunizados em casa, pelas equipes da UGPS, a partir de agendamento pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) 4531-8670.

Ainda, aqueles que não conseguem se deslocar até o Parque mas não são acamados ou com dificuldades de mobilidade, também poderão agendar pela mesma central – a partir de terça-feira (9) – para a imunização em Unidade Básica de Saúde (UBS) identificada para a oferta.

Em qualquer dia de vacinação, é importante que o idoso apresente o CPF, documento com foto, comprovante de residência em Jundiaí e, de preferência, tenha preenchido o site Vacina Já, do governo do Estado de São Paulo.

O agendamento da vacinação para idosos com 90 anos ou mais, acamados ou com restrição de mobilidade, pode ser feito pelo telefone (11) 4531-8670.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!