Venda de água mineral cresce após crise de abastecimento

Araçoiaba da Serra, Itu, Salto | 0 Comentários

TV Sorocaba

14 de setembro de 2021

Compartilhe:

Venda de água mineral cresce após crise de abastecimento

A procura por água mineral aumentou entre 15 e 50% nas cidades afetadas pela forte estiagem; Salto, Araçoiaba da Serra e Itu. Com medo de ficar sem água muita gente vem buscando alternativa. Em Sorocaba, apesar do rodízio no abastecimento não ter sido implementado, a busca também cresceu entre 20% e 30%.

Itu está em rodízio de abastecimento de água. Por lá, as casas deveriam ser abastecidas dia sim e dois não, mas não é o que tem acontecido no bairro Potiguara. De acordo com os moradores, há cerca de dois meses que as caixas não são reabastecidas. O bairro recebe água por caminhão pipa. Por isso, as pessoas compram mais água mineral para realizar as tarefas do dia a dia e cozinhar.

Em uma distribuidora de Itu a procura por galões de água mineral tem sido grande. As vendas aumentaram 80% e por dia, são vendidas cerca de 250 unidades.

Em nota, a Companhia Ituana de Água, cis, informou que o abastecimento do bairro Potiguara é feito conforme cronograma. A água é distribuída aos imóveis nos dias de abastecimento – não por 24h corridas, mas com tempo suficiente para encher reservatórios. Segundo a CIS, a situação está controlada e as ruas mais altas estão sendo abastecidas com caminhões pipa nos dias de abastecimento do bairro.

https://youtu.be/D9eA00t3NI4

Parcerias

Notícias Recentes

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

A Prefeitura de Itapetininga divulgou nesta sexta-feira (19) o segundo casod e febre vhikungunya de 2024. Trata-se uma pessoa do sexo feminino, de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, quando é contraído na própria cidade e foi informado nesta quinta-feira (18).

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!