Vendas de peixe podem aumentar 30% no período da Quaresma

Brasil, Economia | 0 Comentários

TV Sorocaba

28 de fevereiro de 2020

Compartilhe:

Nessa época do ano, a movimentação nos mercados e a procura por peixes aumenta. É que no período da quaresma, muitos católicos evitam comer carne vermelha.

Notícias Recentes

Idosa é autuada por maus tratos de 33 animais em Itapetininga

Idosa é autuada por maus tratos de 33 animais em Itapetininga

A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.

Continua após anúncio

Nessa época do ano, a movimentação nos mercados e a procura por peixes aumenta. É que no período da quaresma, muitos católicos evitam comer carne vermelha. Por isso, as vendas de peixes podem aumentar 30%, além disso, os peixes são excelentes fontes de vitaminas, proteínas de alto valor biológico e baixo teor de gorduras, além de algumas espécies conterem ácidos graxos ômega 3. seu consumo regular de duas a três vezes por semana tem sido associado à redução de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Quando for comprar o alimento, o consumidor deve avaliar atentamente se o local é limpo, higiênico e se possui condições adequadas para armazenamento e conservação do produto. Os pescados devem estar sendo mantidos em uma temperatura entre 0°c e 2°c, ter odor de maresia, brânquias úmidas e brilhantes, apresentando uma cor avermelhada ou rosa. Além disso, as escamas devem estar firmes, os olhos abertos, brilhantes, sem estarem opacos ou afundados nas órbitas.

Quando a escolha de compra for de peixes congelados, o consumidor deve seguir as orientações que constam na embalagem. É obrigatório conter o nome do produto, nome e endereço do fabricante, lista de ingredientes, conteúdo líquido, identificação da origem, lote e data de validade. 

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%

Contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%

A partir de 15 de dezembro, as contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%, válido para todas as categorias e faixas de consumo. A Tarifa Residencial Social, que oferece descontos para famílias cadastradas no CADÚnico, também será ajustada.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!