volta as aulas

Volta às aulas em escolas estaduais de Sorocaba

Muita coisa mudou nas escolas estaduais. O  Emanoel, foi o primeiro aluno a chegar nesta escola que fica no bairro Julio de Mesquita Filho em Sorocaba. Ele teve a temperatura do pulso medida e higienizou as mãos com álcool gel. 

Procedimento obrigatório a todos que entrarem no prédio. A professora também deu o exemplo antes da aula começar, prevenção em primeiro lugar e sala foi higienizada antes da turma aparecer.

Dos 210 alunos do ensino médio matriculados na Escola Estadual Rafael Orsi Filho, quatro compareceram para aula presencial. 

Das 80 escolas estaduais na cidade, 58 foram preparadas para receber as aulas presenciais, porém, com número limitado de  pessoas. Por causa da pandemia, a volta as aulas é opcional para alunos do ensino médio e EJA, Educação de Jovens e Adultos.  

Para as escolas que atendem alunos do ensino fundamental a previsão de retorno é 3 de novembro.

O Estado disponibilizou 50 milhões de reais por meio do programa dinheiro direto na escola  para a aquisição de material de higiene e a Secretaria de Educação também vai disponibilizar 12 milhões de máscaras de tecido, além de protetores faciais de acrílico. Termômetros a lazer e 112 mil litros de álcool em gel também foram disponibilizados.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!