A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
A vacinação contra a covid-19 tem avançado cada vez mais. Mais recentemente, até as crianças de 5 a 11 anos, seguindo critérios de prioridade, já começaram a ser imunizadas.
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os residentes do Jardim Ana Maria se uniram para criar um grupo de segurança em aplicativos de mensagens.
O suspeito, um homem de 20 anos, foi autuado em flagrante delito.
Vitor Mosca, destacou a importância do campeonato para a cidade e fez um balanço das atividades realizadas pela pasta neste ano.
Continua após anúncio
A vacinação contra a covid-19 tem avançado cada vez mais. Mais recentemente, até as crianças de 5 a 11 anos, seguindo critérios de prioridade, já começaram a ser imunizadas. Para que a aplicação aconteça a esse público, os responsáveis precisam autorizar. Como há um direito individual de escolha para se vacinar, é possível que algumas famílias decidam não levar as crianças para se imunizar. Mas aí, entra em uma outra questão: as aulas estão prestes a recomeçar. Sem a vacina, um estudante poderia frequentar a sala de aula?
A secretaria da educação do estado já adiantou que não pode impedir a matrícula ou presença de alunos não vacinados. Segundo a pasta, isso iria ferir o direito à educação. Para que fosse obrigatória, a vacinação de crianças precisaria constar no plano nacional de imunização. Mas isso não significa que a imunização deixe de ser incentivada.
Esse assunto não atinge apenas as escolas estaduais. Entramos em contato com a prefeitura de Sorocaba para saber as recomendações e orientações relacionadas a vacinação e volta às aulas da rede municipal. A secretaria da educação preferiu não se manifestar. No ensino privado, a Fenep (Federação Nacional das Escolas Particulares) orienta as instituições de ensino a não exigir o passaporte vacinal na retomada das aulas.
https://youtu.be/Ww2mPpmGCN8O imunizante será disponibilizado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas da Família. Não há necessidade de agendamento
Devido a toda essa importância, em outubro é celebrado o dia nacional da vacinação.
Até o momento, 11.011 jovens dessa faixa etária já foram imunizados com a primeira dose.
Sorocaba enfrenta aumento nos casos de gripe em 2024, com mais de 8 mil registros e 9 mortes, enquanto a baixa cobertura vacinal preocupa as autoridades de saúde.
A Prefeitura de Votorantim iniciou nesta segunda-feira (29) a aplicação da segunda dose da vacina contra a dengue. O imunizante está disponível para crianças e adolescentes entre 11 e 14 anos de idade que receberam a primeira dose há três meses.
Receba notícias no seu celular
0 comentários