Volta presencial das aulas no estado

Manchetes Noticidade | 0 Comentários

TV Sorocaba

13 de outubro de 2021

Compartilhe:

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (13) a retomada obrigatória às aulas presenciais a partir de 18 de outubro, próxima segunda-feira.

Volta presencial das aulas no estado

Notícias Recentes

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.

Continua após anúncio

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (13) a retomada obrigatória às aulas presenciais a partir de 18 de outubro, próxima segunda-feira. A medida vale para as redes estadual, municipais e privada a partir de 18 de outubro. Todos os protocolos sanitários serão mantidos até o final de outubro, assim como o esquema de revezamento planejado por cada escola, de acordo com sua capacidade física.

Distanciamento de um metro com revezamento entre os alunos, conforme a capacidade física das escolas, será mantido até o fim do mês

A partir de 3 de novembro, novas mudanças passarão a ser implementadas, como a liberação para os estudantes da educação básica com autorização para 100% dos alunos presentes simultaneamente.

Segundo o Governo do Estado 97% dos profissionais da educação, com esquema vacinal completo, garantem maior segurança para a retomada por completo das aulas. Além disso, 90% dos adolescentes de 12 a 17 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

Existem exceções à obrigatoriedade do retorno presencial. Poderão permanecer em atividade remota os seguintes grupos:

– Jovens pertencentes ao grupo de risco, com mais de 12 anos, que não tenham completado seu ciclo vacinal contra COVID-19;  

– Jovens gestantes e puérperas;

– Crianças menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco para COVID-19 para as quais não há vacina contra a doença aprovada no país;

– Jovens com mais de 12 anos com comorbidades e que não tenham completado o ciclo vacinal contra COVID-19;

– Estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à COVID-19, mesmo com o ciclo vacinal completo, comprovada com prescrição médica para permanecer em atividades remotas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Entenda o que é a paternidade ativa

Entenda o que é a paternidade ativa

O Dia dos Pais está chegando e o Manchetes Noticidade trouxe um tema para ser debatido no programa: a paternidade ativa dentro das empresas.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!